quarta-feira, 23 de junho de 2010

ESCÂNDALO: 90% DAS ESCOLAS ESTADUAIS PRECISAM DE REFORMA

De acordo com a própria Seduc, 90% das escolas públicas no Pará precisam de melhorias para consertar problemas estruturais. O dado foi divulgado em relatório apresentado na coletiva de imprensa realizada, na manhã de hoje, pelo governo do Estado e Secretaria de Educacação. Na coletiva, que contou com a presença da governadora do Estado, Ana Júlia Carepa, do secretário Edilson Rodrigues e do titular da Seduc, Luiz Cavalcante, a secretaria anunciou as obras que pretendem abranger todas as escolas públicas no Pará.

Segundo o relatório, as escolas públicas paraenses precisam de soluções para problemas estruturais, como iluminação deficiente, falta de água, de ventilação adequada e instalação de quadra de esportes.

No prazo de 120 dias, a secretaria quer reformar 100% das escolas paraenses, um total de 1.216 no estado, com o orçamento de R$ 271,5 milhões, em recursos do governo federal e estadual. Destas, 355 necessitam de reforma ou ampliação. Está prevista ainda a construção de 47 novas escolas.


Fonte: www.diariodopara.com.br

Nenhum comentário: