segunda-feira, 21 de junho de 2010

ANÔNIMO COMENTA INTERDIÇÃO DO AEROPORTO DE MONTE ALEGRE

Sobre a postagem "Ana Júlia não foi entregar máquinas em Monte Alegre", publicada no sábado passado, leitor(a) anônimo(a) enviou, hoje, o seguinte comentário:

"Ha querido, falei com ela pelo TT, e ela disse que esta trabalhando "firme" , para colocar o aeroporto em funcionamento... e ainda disse ser de responsabilidade do Municipio...

é isso ai...

Salvo me engano o dep. Jr. Hage, também impetrou um oficio para ela e na secretaria de transporte...

vamos ver se com os oficios da Dep. Josefina. e o Dep. Fed. Wladimir que também me comfirmou por e-mail estar trabalhando para que o aeroporto volte a funcionar pela proxima semana já estaremos com uma posicao favoravel. ao nosso querido municipio".

21 de junho de 2010 11:38


COMENTÁRIO DO BLOG DO PITEIRA:

Olá, anônimo(a):

É bom saber que outros parlamentares estejam empenhados na solução do problema com o aeroporto de Monte Alegre. Bom, mesmo!

Melhor seria se tamanho esforço não estivesse sendo gasto. Afinal, bastaria que a Setran, de agora e de governos anteriores, cumprisse com os compromissos dela.

Ao contrário do que ela afirma, o aeroporto local continua sob inteira responsabilidade do governo o Estado. Através do Ofício Nº 803/2001-GAB, assinado pelo então titular da Setran, engenheiro Pedro Abílio Torres do Carmo, aquela secretaria estadual realmente entregou à municipalidade, a partir de 21 de maio daquele ano, a administração do aeródromo, mas "provisoriamente", "enquanto sejam cumpridas por este Estado, as formalidades legais junto ao Departamento de Aviação Civil e essa Prefeitura Municipal".

Acontece, anônimo(a), que essas tais "formalidades legais" nunca aconteceram, o que tornou sem efeito a tal transferência. Assim, o aeroporto de Monte Alegre continua de inteira responsabilidade do governo do Estado.

Ainda que pareça banalidade encontrar os responsáveis pela interdição daquela unidade aeroportuária e suas consequências trágicas para a população local, registro esse fato para que não se arranje, no bojo da campanha eleitoral vindoura, bode expiatório para essa demonstração pública de incompetência administrativa e desrespeito à população.

E que os esforços coletivos logo resultem no desinterdito daquele aeroporto.

Morei alguns anos em Monte Alegre, gosto daquela terra e de sua gente. Aquele povo não merece os transtornos que está vivendo por conta dessa irresponsabilidade do governo estadual.

José Maria Piteira

Nenhum comentário: