quinta-feira, 10 de junho de 2010

CONFUSÃO: REQUIÃO SOLICITA REGISTRO DE SUA CANDIDATURA À CONVENÇÃO DO PMDB

O ex-governador do Paraná, Roberto Requião, apresentou, hoje, à presidência nacional do PMDB o seu pedido de registro de candidatura à Presidência da República. Ele quer disputar na Convenção Nacional do PMDB, neste sábado, o direito de ser candidato do partido à Presidência. Segundo ele, amanhã, a Executiva Nacional do PMDB deverá se reunir para decidir sobre o registro de sua candidatura.

“Eu só posso lançar minha candidatura se a Executiva fizer o registro dela amanhã. Se não registrar vou aos tribunais. Já assinei a procuração para o advogado recorrer”, disse Requião. Ele tenta pela terceira vez ser candidato à Presidência da República.

De acordo com Requião, se não for aceito o registro de sua candidatura, “a convenção estará sendo violentada” ao impedir os convencionais de deliberarem se querem ou não ter candidato próprio à Presidência da República.

O senador Pedro Simon (PMDB-RS) disse que há uma resolução do partido que estabelece que o pedido de registro de candidatura será requerido pelo próprio candidato até 48 horas antes da convenção e que, portanto, o pedido de Requião está no prazo estabelecido.


Para ler mais, www.agenciabrasil.gov.br

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu acho o Requião um guerreiro, mas essa atitude dele so favorece ao PSDB e é claro que o PMDB não vai homologar o seu pedido