quarta-feira, 23 de junho de 2010

MAIS UMA DENÚNCIA CONTRA DILMA POR CRIME ELEITORAL

O MPE pediu multa máxima à candidata do PT por crime eleitoral. É a enésima

A ministra Nancy Andrighi é a relatora de representação ajuizada pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) contra a pré-candidata à presidência da República pelo PT, Dilma Rousseff, pela prática de propaganda eleitoral antecipada em solenidade de inauguração do Hospital da Mulher Heloneida Studart, realizada em São João de Meriti (RJ), no dia 7 de março de 2010.

O MPE alega que houve o desvirtuamento da inauguração com o comparecimento de diversas autoridades e da pré-candidata em inauguração de obra que não teria contado com recursos federais. Sustenta que Dilma Rousseff fez “corpo a corpo” com o público, e todos os discursos foram no sentido de que o governo de Luiz Inácio Lula da Silva teria feito muito pela localidade, sobretudo na área da saúde, assim como a mensagem de que a pré-candidata seria a melhor opção para a continuidade da atual administração federal.

De acordo com o MPE, tanto a inauguração como os discursos tiveram caráter eleitoreiro. “Não faria o menor sentido a presença de Dilma Rousseff, em pleno ano eleitoral, em inauguração de obra que, como propalado pelos próprios representados, sequer contou com recursos do governo federal”.

Por fim, o MPE pede a aplicação de multa máxima no valor de R$ 25 mil, de acordo com a Lei das Eleições (Lei 9504/97), “seja em razão da realização de propaganda vedada em evento público, seja
pela ostensividade e repetição da conduta em questão por parte dos representados”.

Ontem, por maioria de votos, o TSE manteve a multa de R$ 7,5 mil aplicada ao presidente Lula. O julgamento confirmou a decisão do ministro Henrique Neves ao considerar que Lula fez propaganda eleitoral antecipada em favor da pré-candidata à Presidência da República, Dilma Rousseff, durante evento do Dia do Trabalho.

2 comentários:

Andre Paxiuba disse...

Fale piteira, já ha algum tempo acompanho seu blog, quero aqui deixar meus parabéns pelo trabalho, e também dizer que tenho um blog que posto noticias aqui da terrinha (itaituba), estou adicionando seu blog nos meus blogs favoritos, se puder adicionar o meu também ficarei grato, pois assim interagiremos muito mais
abraços do amigo
andre paxiuba
http://andrepaxiuba.blogspot.com/

Blog do Piteira disse...

Prezado André,

É uma honra ter você como leitor deste modesto espaço democrático.

Já o acompanho atraves do seu blog, que agora vou acrescentar entre os meus preferidos, retribuindo-lhe tamanha gentileza.

Abraços!

José Maria Piteira