segunda-feira, 7 de junho de 2010

NAL PEDROSO SOLICITOU RETIFICAÇÃO

Dinaldo Pedroso, meu irmão, solicitou retificação de informações contidas na postagem intitulada "Nova eleição, nova diretoria, novo objetivo eleitoral", publicada na sexta-feira passada, sobre a eleição para a primeira diretoria do Sindicato dos Mototaxistas de Monte Alegre.

Segundo Nal Pedroso, toda a articulação para a eleição foi feita por ele próprio. Teve churrasco, sim, mas o boi foi comprado, e não teve nenhuma "gelada", garantiu. Apenas refrigerante. E que a articulação não contou com nenhum membro da família Hage.

Na verdade, o blog não afirmou que havia algum Hage na articulação da eleição. Apenas lembrei que o "churrascão" é prática política comum ao clã dos Hage. Se não havia nenhum membro genético da família, não se deve negar que lá estava, e só saiu ao final do processo, o ex-prefeito Jorge Braga, que virou hagista de carteirinha e será um dos coordenadores locais da campanha de tentativa de reeleição do deputado Júnior Hage (PR). Ou pelo menos foi esse um dos compromissos que ele assumiu para ter o apoio da família à candidatura de Sérgio Monteiro (PT) à Prefeitura de Monte Alegre, em 2008, na união de todos contra o Jardel.

Bem ao seu estilo, o ex-prefeito também já se reuniu com o pré-candidato Altair Coutinho (DEM), há cerca de 20 dias atrás, tentando se vender como cabo eleitoral dos bons, com 5 mil votos de cabresto nas mãos para dar a quem der mais. O também pré-candidato Pedro Aquino (PT), com quem também ele já conversou sobre a próxima campanha, deve ter ouvido barganha semelhante.

É o vale tudo eleitoral! Inclusive o esforço de ser multirepresentativo.

Nenhum comentário: