quarta-feira, 16 de junho de 2010

TSE QUER INVESTIGAR BLOG QUE FAZ PROPAGANDA DE DILMA

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pediu informações ao Google sobre os dados do blog Dilma 13. O blog foi criado em novembro de 2008 com o título Blog da Dilma – O maior portal da Dilma Rousseff no Brasil. O ministro Henrique Neves estabeleceu um prazo de 24 horas para que os dados sejam enviados.

O pedido veio do Ministério Público Eleitoral (MPE), que acusa a empresa de hospedar uma página onde não é possível identificar, oficialmente, os responsáveis pelo conteúdo. O blog traz o nome de diversos editores e colaboradores responsáveis pelo conteúdo, inclusive com e-mails e dados de contas bancárias para arrecadação de doações para manutenção do blog e confecção de material de campanha para a candidata à Presidência Dilma Rousseff.

O MPE também pediu liminar para que o site saia do ar, mas o ministro Henrique Neves acredita que, antes disso, é necessário identificar quem são os responsáveis pelo blog. “De outro modo, seria admitir a concessão de medida cautelar sem a mínima condição para o exercício, ainda que em momento posterior, do direito de defesa”, afirmou o ministro.


Para ler mais, www.agenciabrasil.gov.br

2 comentários:

Jurutiense disse...

Tá na cara que é propaganda politica. Só não vê quem não quer.

Blog do Piteira disse...

E tu imaginas, Jurutiense, que o TSE não viu crime eleitoral algum no último programa do PT em cadeia de brádio e TV!

E o TRE/PA anulou o processo de crime eleitoral contra o prefeito de Belém, Duciomar Costa.

Sei, não!!