domingo, 13 de junho de 2010

DESESPERO PETISTA

O desespero petista ultrapassou os limites do absurdo: o chefe da Casa Civil do Governo do Pará, o santareno Everaldo Martins, defende a ideia de intervenção no diretório do PMDB do Pará para garantir que o partido apoie a candidatura de Ana Júlia Carepa à reeleição. E alega como justificativa as intervenções que a direção nacional do PT fez em Minas Gerais e no Maranhão, forçado o partido a apoiar as candidaturas de Roseana Sarney (Maranhão) e Hélio Costa (Minas). As informações são do jornal Diário do Pará, em reportagem na edição de hoje.

Intervenção? Um absurdo! Coisa de stalinistas! E onde fica a tal da democracia interna que, repetem como um mantra, "reoxigena o partido"?

No Maranhão, filiados históricos do PT estão em greve de fome contra a decisão do diretório nacional do PT. Um deles é o líder camponês Manoel da Conceição, de 75 anos, que sofreu na pele as consequências dos desmandos da família Sarney naquele estado.

O PMDB, que definiu a eleição estadual de 2006 em favor de Ana Júlia (que não cumpriu os compromissos firmados com o partido), já definiu Domingos Juvenil como candidato ao governo do Estado. E não parece nem um pouco disposto a abrir mão dessa decisão.

A única pesquisa eleitoral legalmente registrada sobre a disputa estadual no Pará, contratada pelo Democratas e publicada no sábado passado, indica que, se a eleição fosse hoje, Ana Júlia nem iria para o segundo turno.

Vem daí o desespero.

PS: E a tentativa de aliança do PT com o Democratas, hein? Foi o primeiro sinal do desespero "desesperador" do PT no Pará. E o DEM vai aceitar? Se sim, a química estaria desmoralizada: água e óleo podem, sim, se misturar! Os democratas deixariam, então, de ser "demoníacos"?

Dia desses, um leitor do blog fez um comentário: "Vale tudo, só não vale perder!"

O cidadão eleitor, atento, só observa. Saberá dar a resposta na hora da votação, certamente!

Nenhum comentário: