terça-feira, 29 de junho de 2010

PEDOFILIA: JUSTIÇA MANDA PRENDER IRMÃO DA GOVERNADORA ANA JÚLIA

A Justiça do Pará decretou, hoje, a prisão temporária do irmão da governadora Ana Júlia, João Carlos Carepa. Ele é acusado de crime de atentado violento ao pudor contra uma adolescente.

João Carlos, paraense de 52 anos, foi condenado a 15 anos de reclusão em regime inicialmente fechado por abusar de uma menina de 11 anos de idade, em 2006. A sentença foi proferida pela juíza Maria das Graças Alfaia Fonseca, titular da Vara de Crimes Contra Crianças e Adolescentes de Belém, onde tramitou o processo penal.


A decisão da juíza se baseou no conjunto das provas (testemunhais e periciais) que constam no processo, e acompanhou o entendimento da representante do Ministério Público do Estado (MPE), através da promotora de Justiça Sandra Gonçalves, que requereu a condenação do assistente administrativo.

João Carepa, foi acusado, assim como o ex-deputado Estadual e médico Luiz Afonso Sefer, pelo crime de pedofilia. Sefer foi condenado no dia 8 de junho pela juíza Maria das Graças Alfaia Fonseca, titular da Vara Penal de Crimes Contra Crianças e Adolescentes, a mesma que decretou a prisão de João Carepa.


Sefer foi condenado a 21 anos de prisão por abuso sexual contra uma menina de nove anos, mas já está em liberdade - na verdade, nem chegou a ser preso. O mesmo deverá acontecer com o irmão da governdora.

Ter influência política e dinheiro é outra coisa: garante impunidade! Se acontecesse isso com um cidadão simples, mas honrado, que paga seus impostos e não rouba dinheiro público, iria apodrecer no xilindró.

Nenhum comentário: