segunda-feira, 14 de junho de 2010

UMA GREVE QUE INCOMODA E CONSTRANGE

Greve há 72 horas e mais magro: deputado do PT repudia a família Sarney e protesta contra decisão do PT que manda o partido apoiar Roseana. Constrangimento ao Planalto

Constrangimento ao governo e ao PT.

Um quilo e meio mais magro, o deputado federal Domingos Dutra, do PT do Maranhão, está em greve há 72 horas, no Plenário da Câmara Federal em Brasília. Ele protesta contra a intervenção do diretório nacional do PT que obrigou o partido, no Maranhão, a romper a aliança com o PCdoB e apoiar a eleição da governadora Roseana Sarney, filha do "marimbondos de fogo" e presidente do Senado José Sarney.

O presidente da Câmara e candidato a vice-presidente na chapa encabeçada do PT, Michel Temer, ameaçou convocar a Polícia Legislativa para acabar com a greve do deputado petista e retirá-lo do Plenário da Casa.

“Eles querem me tirar daqui de qualquer jeito, mas eu não saio. Se for preciso, me acorrento”, promete Dutra. Ele está acompanhado de Manoel da Conceição, 75 anos de idade, militante e fundador do PT. Manoel perdeu uma perna em confronto com a polícia do Maranhão e culpa a família Sarney pela agressão. Temer quer tirar os manifestantes do plenário.

Nos anos 80, quando o PT foi criado, essa era, com certeza, uma situação inimaginável, considerada absurda.

Hoje, é uma vergonha!

Nenhum comentário: