quinta-feira, 24 de junho de 2010

APODRECE E CHEIRA MAL O GOVERNO DE HUGO CHÁVES


No blog Dois em Cena (http://www.dois-em-cena.blogspot.com/), hoje, com o título acima:

"Fedia como 100 cães mortos", disse uma Venezuelana moradora próxima a Puerto Cabello, referia-se a parte das 100 mil toneladas de alimentos importados pelo governo venezuelano que apodreceram em contêineres nos portos do país. O desperdício dessa comida é apenas mais um desastre imposto ao povo da Venezuela pelo estilo de governo bolivariano, uma mistura de autoritarismo, incompetência e corrupção.

Muita comida, centena de toneladas de alimentos apodrece em portos da Venezuela, enquanto os consumidores enfrentam uma crise de abastecimento e uma inflação recorde no setor. O governo joga a culpa da inflação nos fantasmas de sempre e especuladores interessados em desestabilizar o regime do presidente Hugo Chávez.

Mas os carregamentos abandonados em deterioração foram importados pela PDVAL, uma subsidiária da Petróleos de Venezuela, a estatal convertida num dos principais instrumentos de intervenção na economia do País. O governo na semana passada, admitiu que foram 30 mil toneladas de alimentos estragados em contêineres no Porto Cabello. Mas de acordo com a imprensa, o total passa de 75 mil toneladas, podendo chegar a 100 mil, espalhado por vários portos do país.



PS: No Pará, uma comitiva envida por Cháves, em abril passado, foi recebida pelo governo estadual com tapete vermelho e regabofes, entre tantos mimos. Foi o único resultado nada nobre de uma visita da própria governadora Ana Júlia e numerosa comitiva ao ditador, em novembro do ano passado. Os elogios às travessuras antidemocráticas de Cháves abundaram.

As visitas de Lula e Dilma ao bufão já somam mais que os dedos das mãos e dos pés, todos justificados pelos mais nobres interesses nacionais.
Ana Júlia, Lula e Dilma são amigos do bufão Cháves. O sentimento dele é recíproco. Eu, heim!?

É o bolivarianismo em curso. Pobres os venezuelanos, bolivianos, equatorianos!!

Quando passaremos a nos incluir nessa relação?

Blearg!!!

Nenhum comentário: