quarta-feira, 16 de junho de 2010

PETISTAS MARANHENSES REPUDIAM FAMÍLIA SARNEY E INTERVENÇÃO DO PT

Petistas maranhenses históricos publicaram nota de repúdio à família Sarney e à decisão do Diretório Nacional do PT que determina ao partido apoio incodicional à eleição de Roseana Sarney para o governo do Estado. Eles querem respeito à decisão do PT maranhense de lançar candidatura em coligação com o PCdoB.

Leia abaixo trechos da nota e link para o texto integral,


CARTA ABERTA AOS PETISTAS E AO POVO BRASILEIRO!

Companheiros,
Companheiras,

Somos fundadores do PT, nosso primeiro e único partido. Nestes 30 anos dedicamos o melhor de nossas vidas à sua construção, andando a pé, debaixo de chuva, sob o sol quente, enfrentando a fome, pobreza, violências, perseguições, abusos do poder econômico e o massacre político e midiático da família Sarney.

............


Agora o Senador Sarney quer se apossar e destruir o PT do Maranhão, contando infelizmente com a colaboração de parte do CNB (Construindo um Novo Brasil) local. Felizmente, outra parte dessa importante corrente interna, já declarou apoio à aliança do PT, PC do B e PSB, em torno da candidatura do deputado Flávio Dino.
No dia 27 de março realizamos o Encontro Estadual. As regras do encontro foram proposta pelo CNB. A votação foi aberta, nominal, filmada, fotografada e testemunhada pelo Secretário de Organização Nacional, Paulo Frateschi.
..........

Agora o Senador José Sarney e sua filha movem o céu e a terra para inverter o resultado do encontro, pressionado, chantageando e constrangendo o Presidente Lula para intervir no PT, pressionar o PC do B a retirar a candidatura de Flávio Dino ou anular o encontro estadual.
..........

Nós do PT, PSB e PC do B não exigimos exclusividade do Presidente Lula e da companheira Dilma, pois entendemos que dois palanques terão mais votos do que apena um, ao contrário do Senador Sarney que a qualquer custo quer privatizar Lula e Dilma, pois a sua prioridade é a filha e a manutenção do esquema de poder que mantém há 44 anos.
.........

O Maranhão é Brasil e exige democracia. Não somos sapos para morrer debaixo do pé do boi. Rogamos algo simples e sublime. RESPEITO. Respeito à nossa história. RESPEITO A DECISÃO DO ENCONTRO ESTADUAL.

Maranhão (Brasil), 13 de maio de 2010.

Para ler o texto na integra, http://edilzafontes.blogspot.com/

3 comentários:

Jurutiense disse...

O está acontecendo com o PT do maranhão faz parte do jogo sujo da politica.
Quando é o PT que intervem nos outros partidos pra concretizar seu plan nefasto para aumentar seu dominio. Não aparece nenhum companheiro com racionalidade suficiente para contestar.
Agora quando o feitiço vira contra feiticeiro aí tem caras até fazendo greve de fome??????

Jurutiense disse...

do blog jurutiense.blospot.com acompanhando o Piteira

Blog do Piteira disse...

Jurutiense,

eu fico pensando em velhos amigos e camaradas meus, a maioria deles forjada nos anos difíceis das décadas de 70 e 80, anos difíceis, de chumbo, que, juntos, fundamos o PT aqui no Pará!

Imagino o quanto estão decepcionados com todas essas coisas, envergonhados. Fico imaginando a revolta que lhes explode o coração, a mente, a dignidade.

Pensar que o PT, hoje e nos últimos anos, se submeteria às vontades do "marimbondos de fogo", do imperador do Maranhão, seria uma coisa das mais absurdas, impensável.

Não conheço o Maranhão, nunca estive lá, mas fico a imaginar os dissabores que enfrentaram esses petistas diante dos absurdos cometidos pela família Sarney. Quanto sofrimento viveram! Mas o quanto foram gostosas e emocionates as conquistas ao longo de tantos anos de luta!

E tudo agora jogado na lama!

Minha solidariedade aos petistas maranhenses que se rebelam diante de tamanho absurdo!

E obrigado por acompanhar o blog. Aqui, faço o mesmo com o Jurutiense.

Abraços!