quarta-feira, 23 de junho de 2010

LÍDERES SE REÚNEM PARA DISCUTIR ELEIÇÕES 2010

Jader, Juvenil e Almir Gabriel: articulações para a eleição ao governo estadual

Um café-da-manhã reuniu, hoje, o deputado federal Jader Barbalho (PMDB), o ex-governador Almir Gabriel ( PSDB) e o presidente da Alepa e candidato ao governo do Estado, deputado estadual Domingos Juvenil (PMDB). O encontro é um passo significativo para o mapa eleitoral de 2010. Há pelo menos 15 anos, o líder do PSDB e o líder do PMDB são adversários políticos.

Em entrevista exclusiva ao jornal
Diário do Pará, no último domingo (20), Almir Gabriel declarou seu apoio a candidatura de Domingos Juvenil ao Governo. O ex-governador se tornou um dos maiores entusiastas do candidato do PMDB e, nos bastidores, está agindo como importante articulador em busca de apoios para o deputado. “O Juvenil vai para o segundo turno. Vai tirar o Jatene”, declarou referindo-se ao candidato tucano Simão Jatene.

Perguntado se vai fazer campanha para Juvenil, Gabriel retrucou: “Já estou [fazendo campanha]”. Mas, indagado se subirá no palanque, pediu calma. “Subir no palanque não é o essencial. O mais importante agora é chamar os líderes políticos e dizer para eles qual vai ser a minha posição”. Sobre a possibilidade de aparecer no horário eleitoral gratuito do PMDB, diz que não vai se oferecer.

Em outro encontro de líderes, a governadora Ana Júlia Carepa e o prefeito Duciomar Costa se reuniram para discutir o mesmo assunto. Segundo o blog Espaço Aberto (http://blogdoespacoaberto.blogspot.com), ambos fecharam acordo para apoio do PTB à campanha de reeleição da candidata petista.

Somente no final do dia 30 de junho é que as últimas pedras do tabuleiro eleitoral serão mexidas.

Para ler mais, www.diariodopara.com.br

Um comentário:

Anônimo disse...

Piteira, depois da lista suja publicada, achas que o Jáder ainda vai ter a cara de pau de se candidatar? Égua.