segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

PT E PMDB ROMPEM TRÉGA E VOLTAM A BRIGAR POR CARGOS

A briga pelo comando de Furnas, uma das estatais mais cobiçadas do setor elétrico, rompeu a trégua entre PMDB e PT na disputa por cargos do segundo escalão. Em resposta a um documento elaborado por funcionários de carreira que apontam o "declínio contínuo" de Furnas desde que a presidência foi entregue ao PMDB fluminense, o deputado peemedebista Eduardo Cunha (RJ) atacou hoje a "incompetência" de diretores ligados ao PT e afirmou que a estatal teria "mais prejuízos" se não fossem as "alterações bancadas pelo PMDB".

O documento intitulado 'Furnas - preocupação dos seus trabalhadores' atribui à "gestão Eduardo Cunha" uma série de desvios administrativos, a troca injustificada de antigos gerentes e aponta "o desrespeito às leis, estatutos e regulamentos que regem o mundo corporativo". Segundo os funcionários, com exceção da Diretoria de Operação, "tudo passa pelo crivo do deputado".

O relatório de pouco mais de duas páginas foi entregue ao petista Jorge Bittar, deputado licenciado e atual secretário municipal de Habitação do Rio. "Estou preocupado com a situação e encaminhei o que recebi ao ministro Luiz Sérgio (presidente do PT do Rio e titular da Secretaria de Relações Institucionais)", disse Bittar, que nega qualquer motivação política na iniciativa de levar as denúncias ao governo. O teor do documento foi noticiado hoje pelo jornal O Globo.

Fonte: Agência Estado

Um comentário:

MARCIO VASCONCELOS disse...

O PMDB está certo, DILMA foi eleita pois, o partido estava ao seu lado desde o início.
O PT fica com 17 Ministérios, e o PMDB fica com 5, e quem leva a fama de guloso é o PMDB
O PT, quer tudo para ele, então promova a ruptura da aliança, e vamos ver no que vai dar