segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

GOVERNO ANUNCIA MAIS DOIS LEILÕES DE HIDRELÉTRICAS

A ministra do Planejamento, Miriam Belchior, disse, na quinta-feira da semana passada, que o governo pretende realizar pelo menos dois leilões de hidrelétricas neste ano. No meio do ano, acontece o primeiro, enquanto o segundo deve ficar para o final de 2011.

Ao sair da primeira reunião sobre os projetos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), a ministra não soube dizer quais seriam os projetos licitados, nem sua localização.

Segundo Miriam, o governo continua ainda com planos de obter com o Ibama a licença especial para a construção do canteiro de obras da hidrelétrica de Belo Monte, no rio Xingu (PA).

A ministra disse que essa licença especial, prevista inicialmente para setembro de 2010, é importante, mesmo que em abril termine o prazo para os empreendedores conseguirem a licença de instalação que possibilita o início da construção da própria usina.

Miriam se mostrou otimista com o avanço do licenciamento da hidrelétrica. “Belo Monte está seguindo o seu licenciamento regular. Claro que, para alguns, é uma obra polêmica, mas já foi dada a licença prévia e o Ibama está trabalhando na licença de instalação".

Fonte: http://www.valoronline.com.br/online/energia/

Um comentário:

Zé da Barranca, O ousado e intrepido... disse...

Inédita a licença parcial(...)segundo Dep.Afredo Sirkis,PV-RJ nunca houve na história uma "licença parcial" para amenizar os contra-tempos de Belo Monte..., agora, porque não constroem no Salto do Aripuanã, Rio Juruena, nascente do Tapajós, dentro de MT, suspeito que seja + útil que Belo Monte!, pesquise e comente!