segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

DILMA DECIDIU PRIVATIZAR AEROPORTOS

Não, não e não! O título acima não está equivocado nem a Dilma virou tucana. É que, finda a campanha eleitoral e já empossada presidente do Brasil, a realidade é mais dura do que o discurso fajuto e mentiroso da campanha eleitoral. Aquele discurso anti-privatizante não resistiu à realidade nua e crua. 

É sso mesmo: ela decidiu entregar à iniciativa privada a construção e a operação dos novos terminais dos aeroportos paulistas de Guarulhos e de Viracopos, dois dos principais do país. A medida faz parte de pacote que será baixado por meio de medida provisória - talvez ainda neste mês.


O texto inclui também a abertura do capital da Infraero (estatal responsável pela administração do setor aeroportuário) e a criação de uma secretaria ligada à Presidência da República para cuidar da aviação civil.


A equipe de Dilma já conversou com empresas como a TAM e Gol, que manifestaram interesse na construção e operação de novos terminais. O prazo da concessão deve ser de 20 anos.


O objetivo oficial do pacote é desafogar aeroportos que serão vitais para a Copa do Mundo de 2014. Assessores da presidente disseram à Folha que ela deu prazo de 15 dias para finalizar o texto.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/poder/853936

Nenhum comentário: