quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

DELÚBIO SOARES VAI VOLTAR AO PT. QUANTA VERGONHA!!

Todo petista e a maioria dos cidadãos brasileiros minimamente interessada em política lembra bem, muito bem, do nome Delúbio Soares. Ele foi um dos líderes petistas e o principal operador, sob as ordens de chefão-mor José Dirceu, do escandaloso caso do mensalão. Como todos lembram, o mensalão foi o esquema de desvio de dinheiro público pelo PT para o suborno de parlamentares, no Congresso Nacional, para a aprovação de matérias de interesse do governo Lula. Essa é a principal acusação feita pelo Ministério Público Federal e que consta de processo que deverá ser julgado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), provavelmente ainda neste ano.

Pois bem! Por conta desse imbróglio fétido e repugnante, Delúbio foi expulso do PT, em 2005, fato festejado por parte da militância que condena essa prática nociva ao interesse público que o próprio partido sempre condenou nos adversários.

Mas eis que, agora, contrariando a lógica petista e a ética política historicamente defendida pelo partido, o ex-presidente Lula anunciou que vai defender a volta de Delúbio, vai defender sua refiliação ao PT. O anúncio foi feito, hoje, pelo secretário de Comunicação do PT, André Vargas.

Ele afirmou que o ex-companheiro "foi injustiçado" e que a direção da sigla deve votar seu pedido de refiliação, em março ou abril. "Se for questionado, o Lula vai dizer que é favorável", disse Vargas, que é deputado federal pelo Paraná e integra o Diretório Nacional do PT.

O mais absurdo dito por Vargas, e que deve provocar indignação de muitos, é que os petistas não têm condições morais para barrar a refiliação de Delúbio.

Como cidadão, indigna-me essa decisão do ex-presidente e de parte da direção nacional do PT. Mais ainda a afirmação agressiva e ofensiva aos petistas dita por André Vargas. Se ainda fosse filiado e militante, ...

Parodiando Pablo Neruda, diria que morre lentamente quem perde a virtude da indignação e renuncia ao direito de reagir àquilo que o agride.

Um comentário:

Adelson Sousa disse...

Adelson Sousa
Companheiro concordo com sua indignação entendendo seu passado petista.
Mas minha indignação se aprofunda ao saber que os políticos (deputados e senadores corruptos acusados de envolvimento no esquema) continuam impunes, reeleitos ou não. Nenhum foi preso e continuam ai soltos certamente cometendo outros delitos contra o povo e enriquecendo mais.
Há casos escabrosos como o de Jader Barbalho politico paraense de maior fama internacional acusado por envolvimento em inúmeros crimes contra o patrimônio público, Banpara, Sudam... Venceu a eleição e foi impedido de assumir. Mas por que mesmo nunca foi julgado???
O aumento vertiginoso do patrimônio pessoal de Jader seria prova suficiente para uma justiça séria, em um país sério colocar em prática os procedimentos investigativos e legais e colocá-lo onde estão os condenados por delitos.
Neste aspecto sou critico do poder judiciário brasileiro e da OAB. Um por inoperância ou conivência e a outra por estar tentando ser a palmatória das mazelas brasileiras e ser corporativista com relação aos seus membros.
Tanto no judiciário quanto no quadro da OAB tem pessoas que merecem respeito, mas a maioria não. Dai os Delúbios, Jaders e tantos outros que continuam a solta.

Adelson Sousa