quinta-feira, 7 de outubro de 2010

JATENE RECEBE ADESÃO DO PTB

O candidato da oposição ao governo do Pará, Simão Jatene (PSDB), que vai disputar o segundo turno com a governadora Ana Júlia Carepa (PT), recebeu, hoje, a adesão de deputados eleitos do PTB, partido que na eleição de domingo formava a base de apoio à petista. O deputado federal Josué Bengston aderiu a Jatene com os deputados estaduais Júnior Ferrari, Timão Miranda e Eduardo Costa.

"O PTB encolheu nestas eleições e o partido precisa de um impulso. O casamento está selado e não é só de fachada não. Vou trabalhar em todos os meus redutos eleitorais para a vitória de Jatene", disse Costa.


Ele afirmou que político que fica em cima do muro "não deveria ser político". Mas não explicou porque o PTB, que antes era tido como fundamental para reeleger Carepa, agora mudou de lado. Os deputados insinuaram terem sido "abandonados" pela governadora, a quem acusam de não cumprir compromissos de campanha, como fazer obras em seus municípios.


Jatene disse que a adesão é muito importante e significa o crescimento de sua base de apoio. "Estamos conversando intensamente com parlamentares de outras legendas e novas adesões devem ocorrer nos próximos dias", antecipou o candidato tucano. Os prefeitos de Tucuruí, Sancler Ferreira (PPS), e de Nova Ipixuna, Edson Alvarenga (PTB) também passaram a integrar o time da oposição. Segundo Alvarenga, no primeiro turno ele tinha um acordo, que foi "cumprido", para apoiar Carepa. Mas agora está "livre" para trabalhar por Jatene.

Para ler mais, http://www.estadao.com.br/noticias/nacional

Nenhum comentário: