quinta-feira, 16 de setembro de 2010

UFPA DIVULGA EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2011

A Universidade Federal do Pará (UFPA) divulgou, nesta quinta-feira, o Edital do Processo Seletivo 2011 (PS 2011). As inscrições se iniciam já na segunda-feira, 20, e seguem até o dia 19 de outubro. Serão ofertadas 6.088 vagas, sendo 3.562 para a capital e 2.526 para o interior do Estado, divididas em 145 cursos e doze municípios.

Dentre os cursos ofertados, o de Bacharelado em Terapia Ocupacional é a novidade do edital 2011. A graduação, criada com recursos do Programa de Reestruturação das Universidades Federais (Reuni/Ministério da Educação), terá duração de cinco anos, funcionará em Belém, no horário da manhã, e ofertará 30 vagas anuais. Outro curso novo é o de Letras Língua Libras, que entra na lista de oferta do Campus de Soure este ano .

Em Marabá, será ofertado, pela primeira vez, o curso de Bacharelado em Geografia. O Campus já ofertava o curso na modalidade de Licenciatura. Houve, ainda, flexibilização de oferta no que se refere ao curso de Sistema de Informação, que, também pela primeira vez, será ofertado no Campus de Cametá, com professores do próprio Campus.

O Processo Seletivo 2011 da UFPA terá apenas duas fases. Na primeira, seleção será feita por meio de notas obtidas das provas do Enem, que acontecerão nos dias 6 e 7 de novembro, em 77 municípios paraenses.


Para ler mais, www.diariodopara.com.br

Um comentário:

Mayra Zupo disse...

Bom dia,

Como devemos proceder pra postar umlink pro processo de Seleção para turma 2011 do Programa de Pós-graduação em Geografia da UERJ?

Contatos: www.ppgeo.igeog.uejr.br ou ppgeo@uerj.br

Obrigada