quarta-feira, 15 de setembro de 2010

ALTAMIRA: COMÍCIO DE SERRA/JATENE REÚNE 20 MIL

Em comício para cerca de 20 mil pessoas em Altamira, na região da Transamazônica, no Pará, o candidato tucano à Presidência da República, José Serra, disse representar “a responsabilidade, o trabalho e o fazer acontecer”. No município que tem cerca de 100 mil habitantes, os tucanos fizeram um dos maiores comícios da atual campanha no Pará. Reuniu mais de 20 mil pessoas, segundo os organizadores. Na rua Abel Figueiredo, no bairro da Brasília, foi montado um palco de 100 metros quadrados com 2,5 metros de altura.

Serra foi apresentado como sendo de “origem pobre, humilde e que estudou em escola pública”. Disse que o calor humano que encontrou na região dá energia e confessou ser a primeira vez que visita o município. “É um dia importante na minha vida”. No comício, Serra reiterou a promessa de que, caso eleito, asfaltará a BR-230.
“Quando a Transamazônica começou, eu estava exilado no Chile. Li muito e até escrevi um artigo (sobre a estrada). Nunca imaginei que 40 anos depois, o sonho dessa estrada não tivesse se materializado. Caramba”.

O candidato tucano ao governo do Pará, Simão Jatene, que falou antes de Serra, disse que o governo tem três grandes desafios na região: asfaltamento da Transamazônica, segundo ele, dívida antiga que o país tem com o Estado; asfaltamento da Santarém-Cuiabá e hidrovia Tocantins Araguaia.


Para ler mais, www.diariodopara.com.br

Um comentário:

claudia disse...

20.000 não é exagero? E quem mais acredita no que o Serra diz. Essas promessas já foram feitas pelo FHC. Não dá para acreditar!