quarta-feira, 15 de setembro de 2010

MP DIZ QUE DENÚNCIAS CONTRA FILHO DE MINISTRA SÃO GRAVES

O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, afirmou, nesta quarta-feira, que o Ministério Público (MP) vai acompanhar o inquérito instaurado pela Polícia Federal (PF) para apurar denúncias de lobby na Casa Civil. A investigação foi aberta depois que reportagem da revista VEJA desta semana revelou um esquema de tráfico de influência envolvendo Israel Guerra, filho da ministra da pasta, Erenice Guerra.

“As notícias apontam para fatos graves, mas não temos elemento nenhum ainda que aponte a responsabilidade ou não da ministra”, afirmou Gurgel. O procurador-geral, contudo, não descartou a possibilidade da ministra ser interrogada: “Temos que fazer apuração preliminar dos fatos para ver se há elementos mínimos que justifiquem que a ministra seja ouvida”.

Gurgel afirmou ainda que a atuação da Procuradoria é independente da campanha eleitoral: “O tempo do Ministério Público não é o tempo da campanha política. O MP tem essa preocupação de não virar instrumento de campanha - falando bem claro, nem da campanha da ministra Dilma [Rousseff], nem da campanha do governador [José] Serra".


Para ler mais, http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/

Nenhum comentário: