quarta-feira, 8 de setembro de 2010

PROPOSTA CPI PARA INVESTIGR ESCÂNDALOS NA RECEITA FEDERAL

Depois do deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP) anunciar que está recolhendo assinaturas para criar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) mista da Receita Federal – com a participação de deputados e senadores –, o deputado Raul Jungmann (PPS-PE) informou hoje que também irá propor a formação de uma CPI na Câmara dos Deputados para investigar a quebra de sigilo fiscal de pessoas ligadas ao PSDB. Jungmann diz já ter começado a recolher as assinaturas.

"O Congresso está disperso agora por conta do recesso, mas vamos conseguir aprová-la, sem sombra de dúvidas. Vou começar a coleta de assinaturas. Essa é uma questão democrática, a proteção do sigilo dos dados tem base na Constituição", disse o parlamentar, por meio de sua assessoria.

Segundo Jungmann, a participação do Congresso Nacional nas investigações é importante porque, segundo ele, as apurações feitas até o momento não são "satisfatórias". "A Receita Federal está escondendo dados e informações, mentindo. Como vamos fazer? Confiar isso à Polícia Federal (PF) do Executivo? Não. Isso não é mais um problema só de José Serra, mas um problema de milhões de brasileiros que recolhem impostos", completou.

Para o PSDB, a campanha de Dilma Rousseff, candidata à Presidência pelo PT, pode ter se valido de informações da Receita para atingir interesses políticos. "Se realmente essa vontade existe, que o PT subscreva essa CPI para apurarmos da maneira mais ágil tudo o que está acontecendo na Receita", afirmou o deputado Carlos Sampaio, autor do pedido de CPI mista.


Para ler mais, www.diariodopara.com.br

Nenhum comentário: