quinta-feira, 23 de setembro de 2010

SERRA: QUEM PERSEGUE A IMPRENSA VAI PERSEGUIR CREDOS RELIGIOSOS"

O candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, disse, nesta quinta-feira, sem citar nomes, que "tem gente" que defende a imprensa livre quando ela fala bem.


"O que está incomodando este pessoal é o fato de que a imprensa está apresentando notícias que mostram abusos, desvios de dinheiro, nepotismo, maracutaia com dinheiro público, e esta imprensa incomoda os donos do poder. É somente isso, é uma oposição de conveniência. Não há país democrático no mundo sem imprensa livre. Quem hoje persegue a imprensa, amanhã vai perseguir credos religiosos e assim por diante", afirmou, durante evento de campanha em Sinop (MT).


No último sábado (17), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, durante comício em Campinas (SP) com a candidata do PT Dilma Rousseff, que nestas eleições o PT irá derrotar não só o PSDB, mas também alguns donos de jornais e revistas "que se comportam como se fossem partidos políticos".


Na terça (21), em evento no Tocantins, disse que que "liberdade de imprensa não significa que você pode inventar coisa o dia inteiro". A Associação Nacional de Jornais classificou como "lamentável" a opinião do presidente.

Para ler mais, http://g1.globo.com/especiais/eleicoes-2010/noticia/

Nenhum comentário: