quinta-feira, 16 de setembro de 2010

UFOPA OFERECE 1.150 VAGAS PARA 33 CURSOS

A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), com sede em Santarém (PA), está com inscrições abertas para o processo seletivo de 2011, que habilitará para admissão à universidade, no seu semestre inicial, intitulado Formação Interdisciplinar I. A Ufopa utilizará a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para preencher 1.150, vagas, que serão distribuídas igualmente nos turnos matutino, vespertino e noturno (400 vagas cada). Além disso, ofertará 50 vagas para candidatos indígenas, que serão admitidos sob critérios definidos em edital próprio. As informações são da assessoria de comunicação da universidade.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitaspela internet, no endereço www.ceps.ufpa.br, até 24 de outubro de 2010. No ato da inscrição, os candidatos devem indicar a ordem de preferência por turno, além da edição do Enem a ser considerada na seleção (resultado dos anos 2009 ou 2010). Conforme o edital, serão admitidos, em primeira chamada, os 1.150 inscritos melhor classificados pelo Enem, com notas superiores a zero nas provas objetivas e de redação.

A classificação dos candidatos será feita em ordem decrescente da média obtida no resultado do Enem. Em caso de empate, a classificação dos candidatos obedecerá sucessivamente aos seguintes critérios: maior nota em redação; idade do candidato (será classificado o candidato de maior idade cronológica). A relação dos aprovados será divulgada no site www.ufopa.edu.br.


Para ler mais, http://www.diariodopara.com.br/

Nenhum comentário: