No Acre, Marina pedi o fim das queimadas na Amazônia (Foto: Altino Machado/Terra Magazine)
A candidata do PV à presidência da República, Marina Silva, lançou neste domingo (5), Dia da Amazônia, o movimento Setembro Livre. Durante manifestação sob uma tenda montada em frente ao parque que leva o nome do líder sindical e ecologista Chico Mendes, em Rio Branco (AC), a candidata disse que o Setembro Livre defende que as pessoas tenham liberdade para votar em quem acreditam.
"Como hoje é o Dia da Amazônia, nós queremos que a Amazônia seja livre de queimadas, livre do modelo predatório que já destruiu uma boa parte do Cerrado e da Caatinga e praticamente acabou com a Mata Atlântica. Que isso não se repita aqui na Amazônia", afirmou.
Cercada de dezenas de crianças, que improvisaram teatro e fizeram a leitura de cartas em defesa da Amazônia e da candidatura dela, Marina Silva lembrou a passagem pelo Ministério do Meio Ambiente. Ela disse que estava participando da manifestação para selar o compromisso dos investimentos com a implementação do Plano Amazônia Sustentável, durante a gestão como ministra.
A candidatada disse que o plano de combate ao desmatamento reduziu o índice na Amazônia, e que ele continua a cair. Segundo ela, chegou a hora dos investimento na agenda do desenvolvimento sustentável.
Para ler mais, http://noticias.terra.com.br/eleicoes/2010/noticias/
Nenhum comentário:
Postar um comentário