quinta-feira, 16 de setembro de 2010

OPOSIÇÃO COMEMORA DEMISSÃO DE ERENICE GUERRA

A demissão de Erenice Guerra do Ministério da Casa Civil não serviu para satisfazer a oposição. O deputado Gustavo Fruet (PSDB-PR) disse que a queda de Erenice não pode ser encarada como o fim do problema.

“A demissão é só o começo da investigação. Não podemos deixar de apurar os fatos com seriedade e transparência”, afirmou. Erenice decidiu se afastar após novas denúncias contra seu filho, Israel Guerra, envolvido em um esquema de lobby e tráfico de influência.

Hoje, o jornal Folha de S.Paulo traz denúncia de que Israel teria cobrado comissão sobre um empréstimo junto ao BNDES. Para Fruet, a demissão reforça a hipótese de lobby.

“É preciso ficar atento, pois o governo quer esfriar os fatos. Além disso, pela primeira vez nesse governo, eu vi um Procurador-Geral da República fazer uma declaração contundente”, declarou.

O presidente nacional do DEM, deputado Rodrigo Maia (RJ), foi na mesma linha. “[A demissão] é para tentar tirar o assunto do noticiário”, afirmou. Segundo ele, com as novas acusações a permanência de Erenice ficou insustentável.


Fonte: www.valoronline.com.br

Nenhum comentário: