terça-feira, 21 de setembro de 2010

DEBATE MORNO NA TV RECORD, ONTEM

O candidato do PSTU, Cleber Rabelo, prendeu a atenção dos telespectadores no debate dos candidatos ao governo do Estado, promovido pela TV Record Belém, ontem à noite, no Hangar Centro de Convenções da Amazônia. Foram quatro blocos de perguntas e respostas, mas no geral os temas foram mal discutidos, tornando o debate meio cansativo. Rabelo conseguiu “animar” a discussão. Ele e o candidato do PSol, Fernando Carneiro, ambos com 2% das intenções de voto na última pesquisa divulgada, usaram a mesma tática de se apresentarem como oposição aos outros três candidatos, a governadora Ana Júlia Carepa (PT), que concorre à reeleição, Domingos Juvenil (PMDB) e Simão Jatene (PSDB).

A crítica e postura contrária à construção da usina hidrelétrica de Belo Monte, em fase de implantação no rio Xingu, fez com que o candidato do PSTU ganhasse notoriedade na internet, pelo Twitter. No momento do debate, ele figurou no topo das discussões na rede de microblogs. Além dele, Fernando Carneiro é contra Belo Monte e os outros três candidatos favoráveis.

A governadora Ana Júlia focou sua participação falando sobre investimentos de sua administração, especialmente em resposta ao candidato Simão Jatene. Aliás, o tucano foi o candidato mais inquieto no debate de ontem. Começou com uma postura raivosa, mas foi se acalmando no desenrolar das perguntas e respostas. Ele apresentou dados sobre áreas de educação, saúde e estradas e disse que é preciso retomar o crescimento do Estado, mas admitiu que em um único governo não dá para fazer tudo.


Para ler mais, www.diariodopara.com.br

Nenhum comentário: