terça-feira, 28 de setembro de 2010

MUSEU PREPARA COMEMORAÇÃO DE 144 ANOS

Apresentações culturais, Festival de Gastronomia, Mostra de vídeo fazem parte da programação de 144 anos do Museu Goeldi. O aniversário é dia 6 de outubro, mas as programações se estendem até 22 de outubro.



Entre 5 e 8 de outubro, já acontece a programação "Museu Goeldi de Portas Abertas: Trocando experiências no Parque Zoobotânico", organizada pelo Núcleo de Visitadas Orientadas ao Parque do Goeldi (Nuvop), que também prepara o "Museu Goeldi de Portas Abertas: interagindo com a comunidade" a ser realizado dia 22 de outubro.

A Feira do Festival acontece no dia 17, no espaço Raízes do Parque Zoobotânico. Nela serão expostos e vendidos alimentos orgânicos e naturais, com inspiração amazônica e destaque para as comidas típicas, como o tacacá.


Mas a crianças também têm vez no aniversário do Museu. Dia 12, haverá o Programa Natureza e o lançamento dos álbuns para colorir, organizados pelo Serviço de Educação e Extensão Cultural da instituição (SEC), que também promove a exibição do vídeo “Mãos de Outubro” do bolsista Vítor Lima, no dia 17. Já no dia 8, será a abertura da tradicional exposição do Arte Pará.

Para ler mais, http://www.diarioonline.com.br/noticias

Nenhum comentário: