quarta-feira, 15 de setembro de 2010

CAIXA VAI PAGAR INDENIZAÇÃO A CASEIRO. POR QUE NÃO OS RESPONSÁVEIS?

Responsável pela queda do ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci, o caseiro Francenildo dos Santos Costa conseguiu na Justiça o direito de receber da Caixa Econômica Federal uma indenização por danos morais no valor de R$ 500 mil.

O caseiro teve seu sigilo bancário violado de forma ilegal pelo banco, em 2006, poucos dias depois de ter declarado que viu Palocci frequentar uma casa no Lago Sul, em Brasília, onde lobistas tratavam de negócios envolvendo o governo federal, partilhavam dinheiro e davam festas com garotas de programa.

Francenildo tinha conta na Caixa, que é vinculada ao Ministério da Fazenda, na ocasião sob o comando de Palocci. O sigilo fiscal do caseiro resultou em uma matéria da revista “Época”, da Editora Globo. A publicação, contudo, foi inocentada. O juiz federal Itagiba Catta Preta Neto afirmou em sua decisão que a revista não teve o objetivo de denegrir a reputação de Francenildo e nem de expor a sua individualidade.


Fonte: http://www.valoronline.com.br/online/caseiro/

PS: O Palocci e os aloprados do PT é que deveriam pagar essa indenização ao caseiro, e não os contribuintes! Um absurdo: agentes públicos cometem crime e os cidadãos é que são penalizados.

Nenhum comentário: