quinta-feira, 23 de setembro de 2010

MARINA CONDENA ATAQUES DE LULA À IMPRENSA

Marina Silva condenou a atitude tresloucada de Lula de ataque à Imprensa e à liberdade de pensamento e expressão. Atitude lúcida, inteligente, democrática

A candidata do PV à Presidência, Marina Silva, condenou, hoje, os ataques feitos pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva à cobertura da imprensa nas eleições.

Durante comício em Campinas (SP), Lula declarou que alguns veículos de comunicação se comportam como partidos políticos. Segundo Marina, o presidente se contradiz ao criticar a mídia. “Eu acho que o presidente fez uma crítica que é contraditória com toda a sua trajetória dentro do PT na época que eu fazia parte [do partido]”, afirmou, após assinar um termo de compromisso com a Política Nacional de Defesa dos Direitos Humanos da Criança e do Adolescente.

As declarações da presidenciável foram dadas após a insistência dos jornalistas com o tema. Ao contrário de Lula, ela avaliou que a imprensa tem contribuído para ampliar o debate nas eleições, inclusive ao denunciar casos de corrupção.

“Acredito e defendo a liberdade de expressão. É isso que constitui a democracia e faz com que o processo eleitoral possa acontecer sem que a população de uma espécie de cheque em branco para esse ou aquele candidato.”

Nenhum comentário: