quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

FRAUDES NO SEGURO-DESEMPREGO DO PESCADOR SE AVOLUMAM

Fraudes no seguro defeso, em Santarém, devem provocar o indiciamento e até a prisão de dezenas de pessoas. Tudo é questão de tempo.

O seguro defeso é um beneficio recebido pelos pescadores no período de reprodução dos peixes mais comercializados. Pelo menos é o que deveria ser, pois dezenas de pessoas estão recebendo o benefício sem sequer terem entrado um dia em uma canoa.

Vários inquéritos já foram abertos pela Polícia Federal de Santarém. As investigações já acontecem há alguns meses, mas dependem também da Justiça Federal, que determina as prisões.

A Polícia Federal não divulga nomes para não atrapalhar, mas garante que a situação já está insustentável, não só em Santarém, mas em toda a região do oeste paraense. “Nós temos inquéritos aqui. Não podemos dizer quantos, mas é mais de um. Sabemos que tem pedreiro ganhando como se fosse pescador”, informou Wilses Tavares, agente da PF em Santarém.

Tavares afirma que a polícia tem dificuldade em obter informações junto aos órgãos que regulamentam a emissão dos requisitos para a liberação do seguro, como a carteira de pescador, por exemplo. Mas ele explica que, se a Justiça Federal determinar a divulgação dessas informações, entidades representativas de classe e órgãos públicos não terão como negá-las.

Fonte: www.diariodopara.com.br

Um comentário:

Anônimo disse...

Aqui em Monte Alegre tá cheio. Tem mototáxi, taxista, professor, funcionário público, pequenos e grandes empresários e etc. Aqui é tão descarado que essa massa de não pescadores que recebém o seguro defeso, em época de eleição, é cortejada abertamente. A moeda de troca do voto não poderia ser outra: a manutenção irregular do seguro defeso. Deveriam ser punidos os que recebem e os que deixam receber