quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

PT COMPLETA 31 ANOS, HOJE, MAS PREOCUPADO COM AS DISPUTAS

O PT festeja, hoje, 31 anos de vida com uma dívida milionária em caixa e enredado em disputas internas e com o PMDB, além da dura tarefa de dar suporte a medidas impopulares do Executivo para aprofundar o esforço fiscal.

O PT herdou uma alta conta para pagar: R$ 26,7 milhões da campanha de Dilma, que se soma à dívida da legenda - o último dado oficial é de R$ 24,9 milhões, em dezembro de 2009. O partido não diz quanto já pagou.

Lula volta à capital 39 dias após ter passado a faixa presidencial a Dilma Rousseff. Encontrará um partido dividido na Câmara entre os aliados do presidente da Casa, Marco Maia, e o líder do governo, Cândido Vaccarezza.

A rivalidade surgida durante a escolha de Maia preocupa o Palácio do Planalto e foi objeto de repreensão, ontem, em reunião da corrente majoritária da legenda, a Construindo um Novo Brasil.

O presidente do PT, José Eduardo Dutra, vocalizou o temor do governo de que disputas domésticas contaminem toda a base: "Na superfície, não parece ter nada errado. Mas é embaixo dela que se pode ver as brasas".

"Essas disputas só favorecem o DEM e o PSDB", disse o secretário André Vargas. "Não admitimos que desqualifiquem a vitória de Maia", reagiu Odair Cunha (MG). 

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/poder/

Nenhum comentário: