quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

ÁREAS DE FLONA NO PARÁ SERÃO DEMARCADAS PARA EXPLORAÇÃO

As duas empresas autorizadas a explorar uma área na Floresta Nacional de Sacará-Taquera, no noroeste do Pará, receberam, ontem, do Serviço Florestal Brasileiro (SFB) os documentos sobre a demarcação da área de 48 mil hectares que será administrada por elas.

No documento está registrado o trabalho de delimitação das duas unidades de manejo concedidas e a localização dos elementos para identificar o perímetro da área, como os marcos geodésicos (pequenas estruturas de concreto com uma placa de metal que traz as coordenadas do local) e placas de sinalização.

A demarcação evita a extração de madeira fora da unidade e facilita a fiscalização do trabalho. As equipes responsáveis pela atividade levaram três meses para realizar o serviço.

A Floresta Nacional de Saracá-Taquera foi a segunda no país a passar pelo processo de concessão florestal, que destina áreas de floresta à extração de madeira de forma sustentável e mediante pagamento ao governo. As duas empresas foram escolhidas em agosto de 2010, em um processo licitatório que abrange critérios ambientais e sociais.

Fonte: http://www.canalrural.com.br/canalrural/

Nenhum comentário: