terça-feira, 1 de março de 2011

PARÁ TERÁ NOVAS DIRETRIZES PARA DESENVOLVER O TURISMO

A criação da Secretaria de Estado de Turismo, em lugar da Companhia Paraense (Paratur), a revisão do Plano de Desenvolvimento Turístico do Estado e a implantação de uma política pública que atenda aos anseios do setor, agregando os principais equipamentos disponíveis. Esses são alguns dos projetos incluídos na pauta do governo estadual e apresentados pelo presidente da Paratur, Adenauer Góes, durante a 59ª Reunião Ordinária do Fórum de Desenvolvimento Turístico (Fomentur) do Estado do Pará, ocorrida na manhã de ontem, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Pará (Fiepa), em Belém.

O evento, presidido por Adenauer, contou com a participação do representante do Ministério do Turismo, Gileno Vila Nova, e de mais de 40 entidades governamentais, não-governamentais e da sociedade civil com atuação na área. O Fórum segue os moldes do Conselho Nacional de Turismo e do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes do Turismo, braços fortes do MTur.

Adenauer Góes fez conhecer aos participantes o decreto do governador Simão Jatene que estabelece um regime de contenção para garantir o equilíbrio de dívidas e despesas deixados pela gestão anterior. E informou, também, que foram aprovadas para o setor do turismo 25 emendas parlamentares, destinadas à execução de obras cujos recursos ficaram a cargo da Paratur, "desvirtuando a missão do órgão, que é prioritariamente de fomentar, divulgar, promover e articular o turismo paraense", disse.

Fonte: www.diariodopara.com.br 

Nenhum comentário: