quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

VAMOS INUNDAR A ONU COM MENSAGENS PRÓ-DEMOCRACIA NA LÍBIA

As forças armadas do Coronel Gaddafi da Líbia estão usando metralhadoras e aviões de guerra contra os manifestantes pró-democracia. Centenas já foram mortos e, sem uma ação internacional, a situação pode se tornar uma tragédia ainda maior.

O Conselho de Segurança da ONU e a União Europeia estão em reuniões de emergência permanente. Se nós conseguirmos pressioná-los a bloquear o tráfego aéreo, congelar os fundos financeiros do Gaddafi, sua família e altos comandantes; a aplicar sanções direcionadas ao regime e condenar internacionalmente os militares envolvidos na repressão, teremos contribuído para o fim da mais mais antiga ditadura da África  do Oriente Médio.

O Coronel Gaddafi governa a Líbia com uma mão de ferro há 42 anos, sem parlamento ou constituição. A imprensa estrangeira não é aceita na Líbia e o governo já bloqueou a Internet e redes de telefonia celular, na tentativa de esconder a violência brutal do seu exército.

Os manifestantes, que estão demandando mudanças políticas e direitos básicos, relatam que milhares de civis ainda estão tomando as ruas, mesmo depois do massacre de  quase 700 pessoas. A Chefe dos Direitos Humanos da ONU, Navi Pillay, diz que os ataques do governo “podem constituir crimes contra a humanidade”. 

Chocados com as atrocidades, os diplomatas líbios e alguns militares de alto comando já desertaram do regime. Se a ONU aumentar a pressão sobre o Kadafi e seus aliados, confiscando suas riquezas e ameaçando-os com processos criminais, poderão pensar duas vezes e parar o massacre.

Vamos inudar a ONU e a União Européia com mensagens clamando por democracia na Líbia, pelo fim da repressão e da violência contra os manifestantes que estão nas ruas querendo liberdade, paz e democracia. Não temos tempo a perder: o povo de Líbia está sendo massacrado pelo governo. 

Vamos enviar mensagens diretamente para as delegações do Conselho de Segurança da ONU e os Ministros das Relações Exteriores e altos representantes da UE, pedindo que ajam urgentemente para impedir a violência. Depois mande essa mensagem para seus familiares e amigos com o mesmo pedido.

Para enviar a mensagem, clique  no link abaixo
http://www.avaaz.org/po/libya_stop_the_crackdown_eu/?cl=958153839&v=8470

2 comentários:

SULIVAN disse...

Toda solidariedade aos manifestantes que lutam por democracia e liberdade. Que o sangue destes heróis nos renovem a disposição para esta luta, que será eternamente nossa.

clicluizlima disse...

Abaixo as ditaduras árabes !

O islamismo é uma dependência total a Alá ... enquanto isto, os sheiks ...