terça-feira, 2 de junho de 2009

WALTER BANDEIRA ACABA DE FALECER

Walter Bandeira morre e o Pará fica um pouco menor.


A cultura paraense está mais triste na tarde desta terça-feira. Cantor, ator, compositor e locutor, Walter Bandeira acaba de falecer, perdendo a luta contra um câncer no pulmão que já se estendia há meses. Ele estava internado no Hospital Porto Dias desde o final de maio e seu quadro clínico havia piorado bastante desde o mês de março.


Segundo amigos do artista - que dedicou 40 dos seus 67 anos à atividade artística -, Walter já estava muito magro, castigado pela pressão do tumor sobre o esôfago, que lhe dificultava a ingestão de alimentos. Desolados, familiares estão reunidos no Hospital e aguardam a liberação do corpo. O funeral acontece logo mais, no Theatro Waldemar Henrique.


Conhecido com a grande voz do Pará, Walter fez historia nos mercados publicitário e do audiovisual, figurando como um dos mais requisitados e prestigiados locutores paraenses.


Nos palcos, sua voz inconfundível e suas performances irreverentes sempre atraíram grande público. Como ator, participou de várias espetáculos e filmes. O último que estrelou foi “Lendas Amazônicas”, de Moisés Magalhães, ao lado de Dira Paes e Cacá Carvalho.


Fonte: Diário do Pará on line.

Nenhum comentário: