quarta-feira, 3 de junho de 2009

DAYAN SERIQUE COMENTOU

Sobre a postagem “Itaituba: ‘Igreja’ vendeu máquinas e peças à Prefeitura”, o editor do blog WWW.faroldotapajos.blogspot.com, Dayan Serique, mandou o seguinte comentário:


Pai de Santo

O assessor da deputada Josefina que está fomentando a ligação da parlamentar com um grupo de delinqüentes (vereadores), é conhecido na região de Itaituba como Pai de Santo. Ele entre outras pérolas adivinhou a “reeleição” do ex prefeito Botelho, e mais recentemente a cassação do Prefeito Roselito Soares. Acrescenta-se ao seu currículo de adivinhações e suas pregações insistentes de discórdia partidária o fim da aliança PTxPMDB.
Para quem tem um assessor destes, mais afinado em adivinhar e pregar discórdias, de que trabalhar com seriedade e amealhar aliados, a deputada está numa caminhada política bastante insegura. Mas é bom ficar claro que não são todos os assessores da deputada peemedebista que tem este tipo de atuação nefasta e baseada em bola de cristal.

Blog: faroldotapajos



BloggerBlog do Piteira disse...


É um direito inalienável do amigo Dayan Serique defender o prefeito Roselito Soares - não exatamente por concordar com as práticas políticas de seu líder e patrão, mas pela conveniência e pelo oportunismo, o que não anula a legitimidade de sua atitude.


Todos nós, hoje ou amanhã, tomamos ou tomaremos atitudes e assumiremos posições políticas, e a do amigo Dayan é a de defender o prefeito de Itaituba. Isso não quer dizer que ele formule pensamentos políticos a ponto de ser um assessor (na acepção correta do termo, e não a de simples lambe-botas) qualificado do atual prefeito. Não, o amigo Dayan Serique é, no máximo, um ventríloquo do prefeito, usado por este para dirigir ofensas a quem fale mal ou ao menos questione o seu líder político e provedor.


Um blog, em tese, justifica-se por objetivos diversos, entre eles a informação, prestação de serviços, lazer, entretenimento, etc. Usar um blog para produzir e veicular ofensas gratuitas a outrem é uma atitude vil, calhorda, abjeta e desprezível.


Não posso exigir que o amigo Dayan Serique seja imparcial, pois isso é uma exigência que se aplica aos jornalistas, e o amigo Dayan Serique não é jornalista.


No lançamento deste blog, anunciei que não publicaria comentários ofensivos, agressivos ao autor e aos leitores, principalmente àqueles que emitem comentários às postagens do blog. Abro esta exceção para propor ao amigo Dayan Serique que assuma uma atitude respeitosa com seus leitores. O debate de idéias é necessário e salutar à Democracia, ajuda a oxigenar as mentes carcomidas pelos equívocos renitentes, pelo oportunismo, e nos ensina a construir relações de tolerância e respeito com aqueles que não pensam exatamente do mesmo jeito que nós.


Quanto ao título "Pai de Santo", envaidece-me a comparação, ainda que o termo usado pelo autor esteja carregado de preconceito.
Quanto à qualidade sofrível do texto produzido pelo amigo Dayan Serique, a leitura cotidiana é salutar e eficaz.

José Maria Piteira

3 de Junho de 2009 18:05

4 comentários:

mario de miranda disse...

Parabens meu caro, mandou bem.

Anônimo disse...

Dayan Serique disse...

Não me lembro de ter escrito o seu nome em minha postagem, mas se serviu pra vc, é assim então que você se vê.
Não sou jornalista, mas isso não me impede de emitir minha opinião e se o texto é sofrível como disse com désdem, minha consciência e honra não são.
Você escreve sua versão dos fatos e eu escrevo as minhas, acredito que as suas sejam por convicção, pois as minhas são.
(..............)
Não agrido ninguém, manifesto meu ponto de vista, assim como você,e as vezes desagradam algumas pessoas. Não respondo nenhum processo por calúnia, nem por difamação em três anos de blog, mas já sofri censura da justiça e fui agredido covardemente por alguém que você tanto defende, mas cada um de nós escolhe o lado em que vai seguir.Eu sigo o meu de consciência tranquila e espero que você também assim esteja.
E viva o bom debate e a liberdade de expressão!!!
15 de Junho de 2009 20:45

Dayan Serique

Blog do Piteira disse...

Resposta do blog

Para não prejudicar o bom debate, publiquei acima o comentário de Dayan Serique, mas censurei (..........) a frase carregada de ofensas gratuitas e preconceitos dirigida a um leitor do blog.
Dayan Serique afirma defender o bom debate, mas não demonstra maturidade suficiente nem a altivez mínima necessária ao convívio fraterno e respeitoso em meio à diversidade e à pluralidade de pensamento e expressão. Isso fica demonstrada na frase que fui obrigado a censurar. Ela é indigna deste espaço. Por isso dou por encerrada a prsente polêmica.

Blog do Piteira

Anônimo disse...

Gostaria de parabenizá-lo pela coragem e pelo profissionalismo. Talvez vc reuniu, com muita sutileza, àquilo que muitas pessoas gostariam de dizer ao senhor Dayan Serique. Digo "talvez", pq soaram leves demais, a uma pessoa que defende incondicionalmente seu patrão (acredito ate não ser um erro, pode ser uma virtude), mas que o faz através da destruição da imagem de outros.