segunda-feira, 1 de junho de 2009

VALE RECONTRATA 1.300 TRABALHADORES

A mineradora Vale reintegra, hoje, 1.300 funcionários que estavam em licença. De acordo com a mineradora, os 5.500 trabalhadores que entraram em férias coletivas após o agravamento da crise global, no final do ano passado, já retomaram suas atividades na empresa.


A informação foi divulgada por sindicalistas que participaram, na semana passada, de uma reunião com representantes da mineradora brasileira para discutir os impactos da crise mundial sobre os negócios da companhia. Procurada, a assessoria de imprensa da Vale confirmou a informação sobre o retorno dos funcionários.


A crise mundial, que já fez a Vale oferecer desconto provisório de 20% aos clientes, cortar investimentos em U$ 5,2 bilhões este ano e dispensar, em outubro do ano passado, 1.300 funcionários, empurrou a empresa, desde março, para as incertezas de preço do mercado à vista.


Por pressão principalmente das siderúrgicas da China - país que respondeu, no primeiro trimestre, por 66% da receita da Vale -, a mineradora tem concordado em vender seu principal insumo fora dos contratos de longo prazo, fato inédito segundo o diretor de Ferrosos da companhia, José Carlos Martins.


Fonte: Jornal do Commércio e Agência Estado

Nenhum comentário: