quarta-feira, 10 de junho de 2009

MP'S INVESTIGAM ESCÂNDALO NA SAÚDE DE SANTARÉM

Tanto o Ministério Público Estadual (MPE) quanto o Federal (MPF) já começaram a investigar as graves denúncias de que médicos (vindos de Belém) ligados à Cooperativa dos Médicos do Brasil (Coomeb), que presta serviços para a Secretaria Municipal de Saúde de Santarém (Semsa), estariam recebendo até R$ 20 mil sem trabalhar.


Na tarde de ontem, o MPE, por meio do promotor Hélio Rubens Pinho, ouviu o depoimento do artista plástico Apolinário Oliveira, um dos primeiros a tornar público o suposto escândalo. De acordo com o promotor, o artista plástico reafirmou tudo o que já havia denunciado em um blog da cidade.


Já o MPF ainda está na fase de coleta de informações, mas um farto material, inclusive com matérias de jornais, já foi encaminhado ao procurador Marcel Brugnera, para que ele inicie o processo investigativo. Embora a denúncia se refira a um órgão municipal, o MPF também é competente para investigar o caso, pois o suposto crime envolve recursos do governo federal, oriundos do SUS.


No início da noite de ontem, o promotor Hélio Rubens informou ao DIÁRIO que vai convocar outras pessoas para prestarem depoimento, inclusive os médicos que estão sendo acusados de receber salário sem trabalhar. Ele também pretende ouvir o médico Telmo Moreira, anestesista do Hospital Municipal, que esta semana fez denúncias ainda mais graves.


Fonte: Plantão Diário do Pará

Nenhum comentário: