quarta-feira, 10 de junho de 2009

PROIBINDO O JÁ PROIBIDO

Resolução aprovada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) proibiu, apenas hoje, o que já se pensava ser proibido há muito tempo.A partir de agora, o uso de carros oficiais nos tribunais será restrito aos magistrados nos dias úteis e em horário de expediente.Os juízes não poderão se valer dos automóveis aos sábados, domingos, feriados e recessos forenses ou para compromissos particulares.


O texto ressalta que qualquer cidadão poderá comunicar o uso irregular de veículo oficial. No entanto, ministros de cortes superiores, presidentes, vice-presidentes e corregedores dos demais tribunais poderão se valer de carros de representação, também financiados com recursos públicos, nos finais de semana e para quaisquer atividades. Questões de segurança permitiram a brecha.


A resolução do CNJ busca disciplinar o uso indiscriminado de carros oficiais e acabar com a farra na utilização dos automóveis. A intenção é evitar casos como de um desembargador do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJ-PE) que foi visto, no sábado, indo à praia de Boa Viagem, em Recife, em carro oficial. A decisão do conselho vale para todo o Judiciário, menos para os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).



PS: Se a medida fosse extensiva aos governos federal, estaduais e municipais, certamente que o dinheiro do povo teria contiga essa sangria desatada que faz a farra de ministros, secretários, diretores e outros ocupantes de cargo DAS nos finais de semana e feriados, especialmente os longos, como este que começa amanhã.

Melhor, ainda, se pudesse também alcançar senadores, deputados (estaduais e federais) e vereadores.


Um dia chegaremos lá! É importante que não percamos a esperança!

Nenhum comentário: