sexta-feira, 12 de junho de 2009

ODAIR E MANGABEIRA

Odair e Mangabeira, durante reunião em Itaituba.

As excelentes relações do vice-governador Odair Corrêa com o ministro Mangabeira Unger ainda vão render bons frutos ao Pará.


Odair teve, esta semana, a confirmação de mais uma viagem do ministro Mangabeira Unger ao Pará, desta vez para visitar o arquipélago do Marajó, em atendimento a um convite do vice-governador.


A visita está confirmada para o dia 20 de junho, e o roteiro inclui os municípios de Breves, Soure e Afuá. Ele vem ver mais uma das “feridas” da Amazônia, como costuma se referir aos graves problemas que expõem a pobreza na região e impedem seu desenvolvimento.


Segundo a assessoria de Odair, a governadora Ana Júlia Carepa vai acompanhar o ministro durante a viagem. Mas é bom que não aconteça, no Marajó, o lamentável episódio registrado, no final de março, em Itaituba, durante visita de Mangabeira. O que seria uma reunião de trabalho entre Mangabeira e os mineradores da região acabou sendo transformada pela governadora, secretários e deputados petistas em comício. Colheram vaias intermitentes, inclusive o ministro, que não as merecia, e que saiu indignado do local.

Nenhum comentário: