segunda-feira, 15 de junho de 2009

ITAITUBA: LIXÃO SOBROU PARA O VICE-PREFEITO

Sobrou para o prefeito interino Silvio Macedo a decisão sobre as providências que a Prefeitura de Itaituba deverá adotar para acabar com o problema da destinação final e tratamento do lixo urbano do município.


O problema se arrasta há mais de quatro anos, desde que o prefeito Roselito Soares (PR) assinou acordo com o Ministério Público (PM) para fechar o lixão do Curral Redondo e construir uma usina de reciclagem dos resíduos sólidos. Passado o tempo acordado, nada foi feito e a Prefeitura descumpriu o que havia pactuado com o MP. As medidas foram apenas e tão-somente paliativas.


Pressionado pelos vereadores e por entidades da sociedade civil local, Roselito se afastou do cargo, justificando necessidade de tratamento de saúde – sabe-se, na verdade, que ele se afastou para acompanhar a tramitação do processo, no TRE, em que é acusado de crime eleitoral na campanha do ano passado – deixando o “abacaxi” para Silvio Macedo.


Na verdade, não há lixão que tire o sono de Roselito. O que o incomoda em suas noites mal dormidas é a proximidade do julgamento do processo eleitoral, em Belém, previsto para o final deste mês, que poderá afastá-lo definitivamente do cargo. E com ele ficam insones todos os que, há mais de quatro anos, usam as tetas municipais em favorecimento pessoal, conforme denúncias já apresentadas à Câmara de Vereadores.

Um comentário:

Eliel Sodré disse...

Piteira,

Se fosse apenas o lixão da cidade para o prefeito interino Silvio Macêdo resolver até que ele poderia assumir ao cargo tranquilamente, mas na verdade Itaituba tem inúmeros problemas deixados para trás pelo atual prefeito Roselito Soares que só uma "força tarefa" pra tentar amenizar...As ruas da cidade mais parecem tábua de pirulito, só buracos. Não conseguimos visualizar nenhuma grande obra desse governo em quase cinco anos. As pracinhas de lazer foram construídas com recursos de uma empresa particular de transporte fluvial. O ginásio de esportes com previsão para ser concluído em Outubro de 2008 até agora está inacabado, apesar dos mais de 3 milhões de reais repasssados pelo Banco Bradesco, enfim, só a população dessa nossa cidade que sofre com esse descaso público é quem paga o maior preço. Como disse, são inúmeros os "abacaxis" que Sílvio Macêdo terá pela frente para descascar, resultado da falta de competência administrativa da atual administração.

Abçs,

Eliel Sodré.