terça-feira, 9 de junho de 2009

CONFERÊNCIAS DE EDUCAÇÃO MOBILIZAM MILHARES NO PARÁ

Os municípios brasileiros estão vivendo intensa mobilização pela educação. Eles têm até o final deste mês de junho para realizar suas conferências de Educação.


O tema central de debate e deliberação desses eventos é a criação dos sistemas e dos planos municipais de educação, com a participação de todos os principais segmentos sociais ligados à educação pública: professores, gestores, estudantes e seus pais, trabalhadores de educação e representantes dos poderes públicos locais.


No Pará, alguns municípios já realizaram suas conferências, mas a maioria ainda se prepara para estas. As conferências municipais são eventos preparatórios às conferências regional, estadual e nacional.


A regional do Baixo Amazonas será nos dias 28 e 29 de agosto, em Santarém, com a presença de 299 delegados eleitos nas conferências municipais. Destes, 64 serão eleitos para representar a região na Conferência Estadual, no período de 19 a 21 de novembro, em Belém, que terá a presença de 700 delegados. O Pará mandará 74 delegados à Conferência Nacional de Educação, em abril de 2010, em Brasília, que terá a participação de 2 mil delegados.


A Conferência Municipal de Monte Alegre acontecerá nos dias 26 e 27 de junho.

Nenhum comentário: