sexta-feira, 12 de junho de 2009

ODAIR INSISTE NA DEFESA DOS MINERADORES

O vice-governador Odair Corrêa continua seu périplo em defesa dos mineradores do Oeste paraense.


Esta semana, ele esteve em Brasília, onde se reuniu com Sebastião Custódio Pires, diretor de Licenciamento Ambiental do Ibama, ao qual solicitou empenho para solucionar os problemas de licenciamento para a prospecção mineral na região garimpeira do Rio Tapajós.


Odair recebeu dele a garantia de desembargo e suspensão de multas aplicadas às empresas mineradoras que realizam pesquisa mineral, devidamente autorizadas pelos órgãos competentes.


Na oportunidade, Odair Corrêa reafirmou sua posição de que “a realidade da Amazônia deve ser tratada com inteligência, principalmente com relação às questões de cunho ambiental, para a manutenção da biodiversidade”. Segundo o vice-governador, “não é possível querer se engessar na marra uma região com cerca de 25 milhões de habitantes. Acredito que a atividade mineral, sendo trabalhada de forma racional, é compatível com o meio ambiente”.


Opinião semelhante ele tem em relação à atividade madeireira: “A floresta em pé, assim como as áreas sem floresta, devem trazer resultados que possam ir ao encontro da própria sociedade local”.

Nenhum comentário: