quarta-feira, 3 de junho de 2009

MINC ADMITE QUE EXAGEROU AO CHAMAR RURALISTAS DE "VIGARISTAS"

O ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, admitiu pela primeira vez que se excedeu no discurso em que atacou os ruralistas, na semana passada, do alto de um carro de som da Confederação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar (Contag), na Esplanada dos Ministérios. Na ocasião, Minc chamou os ruralistas de vigaristas, o que gerou reação no Congresso.

Nesta quarta-feira, o ministro disse que recebe as críticas com naturalidade e que pretende procurar a presidente da Confederação Nacional de Agricultura (CNA), senadora Kátia Abreu (DEM-TO), para buscar um entendimento com os grandes produtores rurais.

“Eu recebo as críticas com naturalidade. Às vezes a gente se excede, sobretudo quando está em cima de um carro de som da Contag. Também alguns parlamentares se excederam em algumas insinuações, mas eu relevo isso. Eu acho que a questão principal é o entendimento. Nós fizemos um pacto histórico com a pequena agricultura, que vai ter tratamento diferenciado, mas num segundo momento vamos ter esse pacto também com a média e grande agricultura, que é fundamental para o país. Produz superávit, produz divisas, alimento, agora não vai ter a mesma questão (acordada com os pequenos)”, disse Minc.

Nenhum comentário: