terça-feira, 9 de junho de 2009

TRE ANULA A ELEIÇÃO MUNICIPAL DE ALMEIRIM

O Tribunal Regional Eleitoral acaba de declarar nula a eleição municipal em Almeirim, realizada no ano passado. Com a cassação das candidaturas de Aracy Bentes (PMDB) e do então prefeito Gandor Hage (PR), os votos a eles dados foram anulados. O terceiro mais votado, José Botelho (PT), com 3.819 votosdo, declarado vencedor e emposado prefeito, ficou com 45,58% dos votos válidos, o que justificou a ação de anulação do pleito.

O resultado da decisão foi apertada - 4x3 , com a maioria seguindo o parecer favorável à anulação apresentada pelo desembargados Ricardo Nunes.

Com a decisão, o presidente da Câmara local, Antônio Jambro (PMDB), o "Toca", deverá assumir a prefeitura na próxima terça-feira. Com a posse de Toca" na Prefeitura Municipal, o vereador Édson França (PSC) assumirá a presidência do Legislativo local.

3 comentários:

Jeso Carneiro disse...

Parabéns, Piteira, pela matéria. Irei reproduzi-la, com link para teu blog, lá no nosso blog.

Anônimo disse...

PITEIRA TEU ENTENDIMENTO ESTÁ ERRADO POIS VOTOS NULUS NÃO SE JUNTAM A VOTOS ANULADOS JUDICIALMENTE,ESTE É O ENTENDIMENTO DO TSE,FAÇA O FAVOR DE PASSAR A INFORMAÇÃO PELA RAZÃO E NÃO PELO CORAÇÃO ,POIS ALMEIRIM NÃO PRECISA DE LADRÃO TABOM SÓ OS QUE JÁ PASSARAM POR AQUÍ BLZ.

Blog do Piteira disse...

Resposta do blog:

A nota postada sobre a anulação da eleição municipal de Almeirim pelo TRE é apenas e tão-somente factual. Não faz análise sobre tese de diferenciação entre voto nulo ou anulado, mas tão somente no que se baseou o TRE para anular aquela eleição. Não há nela coração ou emoção. Portanto, nada justifica o texto deselegante enviado pelo anônimo àcima. A não ser que a decisão do tribunal eleitoral fira interesses pessoais ou partidários impublicáveis.

9 de Junho de 2009 21:41