terça-feira, 16 de junho de 2009

JUVENTUDE SE MOBILIZA EM DEFESA DA NATUREZA

O Coletivo Jovem de Meio Ambiente do Pará promove, na próxima quinta-feira, no Instituto Universidade Popular (Unipop), a primeira reunião de planejamento para o Mês da Mobilização da Juventude pelo Meio Ambiente, que acontecerá no período de 1º de julho a 12 de agosto deste ano, em todo o País.


A reunião será realizada a partir das 16h e contará com a participação de jovens de diversos movimentos e grupos de juventude do Estado, com idade entre 14 e 25 anos.


O Mês da Mobilização da Juventude pelo Meio Ambiente é uma ação conjunta dos Ministérios da Educação, do Meio Ambiente e da Secretaria Nacional de Juventude, em parceria com a Rede da Juventude pelo Meio Ambiente e Sustentabilidade (Rejuma) e os Coletivos Jovens de Meio Ambiente.


De acordo com um dos participantes do Coletivo do Pará, Gilson Dias, a iniciativa tem como objetivo envolver jovens de todo o Brasil na elaboração coletiva de diretrizes para as políticas públicas de juventude e meio ambiente, a partir de ações sustentáveis que ajudem a preservar, principalmente, a Amazônia.


É fundamental, acima de tudo, que as "ações sustentáveis" sejam o centro da estratégia a ser definida pela juventude brasileira para a execução da política pública voltada ao "meio ambiente e sustentabilidade", e não a ideologia trestranbelhada e irresponsável dos ecoloucos.


Fonte: Portal ORM e redação do blog

Nenhum comentário: