quinta-feira, 3 de março de 2011

MONTE ALEGRE TAMBÉM CLAMA POR LIBERAÇÃO DE AEROPORTO

Na noite de hoje, a partir das 20h, dirigentes políticos, comunitários, membros do setor empresarial e representantes de órgãos públicos estaduais e municipais de Monte Alegre voltam a se reunir para discutir soluções urgentes aos problemas que levaram à interdição do aeroporto local, de responsabilidade da Secretaria de Estado de Transporte (Setran). O aeródromo está interditado, desde maio do ano passado, por determinação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

A interdição se deu por conta de uma série de irregularidades no aeroporto encontradas durante vistoria realizada por fiscais da Anac. Uma delas, e a mais grave, é o tráfego de pessoas e animais pela sua pista de pouso e decolagem, principalmente pela precariedade da cerca de arame, que está totalmente danificada.

Prefeitura, Câmara de Vereadores e Associação Comercial de Monte Alegre já encaminharam, através da deputada Josefina Carmo (PMDB), a reivindicação à Setran para a reconstrução da cerca, devidamente reforçada com base em concreto, para garantir a necessária segurança à operação das aeronaves. Vários documentos já foram enviados à Anac, em Brasília, e pedidos a parlamentares da bancada paraense federal, sem sucesso.

Na Assembleia Legislativa (Alepa), a deputada Josefina já clamou ao governo do Estado pela solução definitiva do problema. Na discussão do Orçamento Geral do Estado (OGE-2011), em dezembro passado, a deputada do PMDB apresentou emenda de R$ 700.000,00 para essa finalidade. Antes e depois disso, ela já esteve na Setran para cobrar do governo do Estado a realização das obras e serviços exigidos pela Anac para a desinterdição do aeroporto.

Hoje, representantes do Poder Público e da sociedade local voltam a se reunir para discutir novas estratégias para garantir a reabertura do aeroporto municipal.

Fonte: http://www.josefinacarmo.blogspot.com/

Nenhum comentário: