sexta-feira, 4 de junho de 2010

CENTRAIS SINDICAIS GASTAM R$ 800 MIL EM EVENTO CONTRA SERRA

Cinco centrais sindicais defenderam, na terça-feira passada, durante assembleia da Conferência Nacional da Classe Trabalhadora (Conclat), em São Paulo, a continuidade do governo Luiz Inácio Lula da Silva e alertaram para um "retrocesso", em clara referência ao pré-candidato tucano à Presidência, José Serra. O evento, pago pelo imposto sindical, que desconta um dia de salário ao ano de todos os trabalhadores com carteira assinada, custou pelo menos 800.000 reais, segundo o deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), presidente da Força Sindical.

De acordo com o deputado, somente a Força Sindical pagou 500 passagens de avião para dirigentes virem das regiões Norte e Nordeste do país. As demais centrais - Central Única dos Trabalhadores (CUT), Central Geral dos Trabalhadores do Brasil (CGTB), Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) e Nova Central - também admitiram ter pago por transporte aéreo. A CUT disse que não divulgaria dados e valores de logística.

O presidente do PT paulista, Edinho Silva, assumiu o microfone falando "em nome do companheiro José Eduardo Dutra", presidente do PT nacional. Delineou o cenário eleitoral, com rasgados elogios a Lula, e disse que "é preciso avançar ainda mais e aprofundar as mudanças do governo". "O Brasil não pode ter retrocesso", afirmou, em referência ao governo tucano.

Para ler mais, www.veja.abril.com.br/noticia/brasil/

Nenhum comentário: