Sobre as postagens que trataram do projeto de criação de um novo estado na região Oeste do Pará, morador de Belém, enviou, por e-mail, o texto que segue abaixo:
"Caro Amigo Piteira,
Necessito, com uma certa urgência, de informações a cerca da criação do novo estado do Tapajós ou Pará d'oeste.
Acontece que aqui em Blm, as organizações Rômulo Maiorana, Grupo Liberal, claro, com o aval do Governo do Estado, diga-se de passagem, Zenaldo Coutinho, está fazendo uma campanha ferrenha e mentirosa sobre o estado do tapajós a ser criado; essa campanha foi lançada via internet e vários amigos meus me mandaram e-mail para que eu participasse tbm desta campanha, acontece que como sendo cidadão do oeste do Pará, jamais vou aceitar a participar de tal manifesto contra a criação de nosso estado.
Meu caro, mande-me material farto para eu enviar aos meus colegas e contatos, de preferência por e-mail.
Comentei em minha resposta aos e-mail's que me mandaram sobre a atual situação da saúde, educação e segurança da nossa gente, mas preciso de mais argumentos, por isso recorro ao amigo.
Certo da sua colaboração,
Abs,
Assis Barbosa, coração do oeste do Pará"
RESPOSTA DO BLOG:
Assis, seguem dois links que têm bastante informações sobre o tema.
E vamos engrossar esse movimento
Links para tirar duvidas sobre o projeto de criação do novo estado:
http://www.estadotapajos.c
http://www.oimpacto.com.br
Um comentário:
Como paraense que spou, vejo como benéfica a revivisão territorial do pará. A criação do Estado do Tocantins, por exemplo, trouxe desenvolvimento para a antiga região norte de goiás que antes vivia no mais completo esquecimento, a não ser de 4 em 4 anos, quando os políticos apareciam por lá para pedir votos.
Postar um comentário