terça-feira, 1 de março de 2011

PROGRAMAÇÃO CELEBRARÁ O DIA INTERNACIONAL DA MULHER

O dia 8 de março deste ano será celebrado com a realização de diversas atividades, em todo o Estado do Pará. Uma série de eventos alusivos ao Dia Internacional da mulher será promovida pela Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), em parceria com diversas instituições estaduais. O Cronograma foi preparado com o intuito de aproveitar o período pré-carnavalesco para melhor divulgar ações ligadas ao tema "Mulher empoderada contra a feminização da Aids".

A campanha de 2011 visa mobilizar mulheres na prevenção da Aids. E para isso, materiais informativos serão distribuídos desde a temporada que antecede o Carnaval. A programação também continuará posteriormente a esse período.

A Coordenadoria de Promoção dos Direitos da Mulher (Cpdm), vinculada à Sejudh, uniu forças com o Conselho Estadual de Direitos da Mulher (Cedm) e outras instituições, como secretarias estaduais, prefeituras e conselhos municipais, além de organizações da sociedade civil, para construir as atividades de conscientização.

Em Belém, no dia 2, a Cpdm promove uma audiência pública. A concentração será realizada às 10h, em frente à Assembleia Legislativa (Alepa). No dia 6, a organização vai debater o tema "Mulher empoderada contra a feminização da AIDS", às 8h, na Praça da República, junto ao bloco "Crias do Curro Velho". A saída será na escadinha da Estação das Docas.

No dia 18, ainda em Belém, a Sejudh promoverá, às 8h30, evento sobre a importância da yoga. E a partir das 9h, um Cine-Fórum com o tema "Direitos Humanos das Mulheres: Um X na questão", com a debatedora Rosana Ribeiro. A programação, naquele dia, se encerra às 11h, com evento de dança circular.

Na cidade e Santarém, no período de 28/03 a 01/04, acontecerá evento de capacitação dos profissionais do Centro de Referência "Maria do Pará", das 8h às 18h. No dia 29 de março, a Sejudh inaugurará o mais novo o Centro de Referência "Maria do Pará", em Santarém.

Fonte: ww.diariodopara.com.br e redação do blog 

PS: E o que farão outros municípios do Pará para celebrar tão importante data? E as entidades da sociedade civil? Mandem para o blog a programação para divulgação. Faremos isso com todo prazer

Nenhum comentário: